Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
25/11/2018
Rabino influente fala sobre profecias bíblicas: ´´batalha final pode ocorrer em breve´´

Um rabino influente em Israel alerta que uma ‘guerra bíblica’ pode estar se aproximando, a qual será um prelúdio do fim dos dias. Com os novos confrontos na Faixa de Gaza e a tensão com o Irã e a Síria aumentando, ele acredita que Israel está sendo cercado.

O erudito Pinchas Winston, autor de 50 livros, disse ao Breaking Israel News que a Terra Santa está enfrentando uma guerra intermitente. Esta pode evoluir para a ‘batalha final’, aponta ele, traçando paralelos da situação atual com a Guerra de Gogue e Magogue, descrita no Antigo Testamento.

O rabino Winston diz que alertou as Forças de Defesa de Israel para fazerem preparações para uma guerra horrível, que pode ocorrer a qualquer momento. O maior inimigo declarado do estado Judeu, o Irã (antiga Pérsia), tem aumentado sua presença na Síria, onde construiu bases militares com a anuência da Rússia. Ao mesmo tempo, a Turquia (antiga Togarma) tem expandido sua presença militar na região e lidera um grupo de nações islâmicas que exigem a divisão de Jerusalém.

O estudioso disse que até mesmo pequenos conflitos, como os confrontos com o Hamas em Gaza, são parte de um cenário da guerra bíblica, que seria uma preparação para a chegada do Messias judeu. “Será uma batalha mais assustadora do que qualquer coisa que pudéssemos imaginar e diferente de tudo que veio antes”, insiste.

“Há muitos aspectos descritos na profecia que os céticos dizem que são impossíveis. Tudo faz parte do plano maior”, assegura Winston.

Uma ala da comunidade ultra ortodoxa de Israel vem falando sobre a expectativa do cumprimento de várias profecias. O nascimento de uma novilha vermelha pela primeira vez em 2000 anos é visto por alguns como o sinal da vinda do Messias.

Conforme detalha o rabino Winston, “a Guerra de Gogue e Magogue aparece na Bíblia hebraica [Antigo Testamento] e apresenta os inimigos de Israel sendo derrotados pelo Messias, que anuncia a chegada de uma era messiânica”. Assegura também que “Gogue e Magogue se referem a indivíduos, terras ou povos. A visão do cristianismo sobre a profecia de Gogue e Magogue é que se tratam de aliados de Satanás indo contra Deus”.

Fonte: Gospel Prime, por Jarbas Aragão

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais