Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
20/05/2018
Passagens bíblicas foram apagadas de manuscrito antigo do Alcorão

A descoberta de fragmentos de textos bíblicos em um manuscrito do Alcorão foi revelada por uma pesquisadora francesa esta semana. Ao contrário do que afirmaram alguns veículos de comunicação, não se trata de uma “prova” de que um texto da Bíblia faria parte do Alcorão, sendo posteriormente apagado.

A estudiosa francesa Eléonore Cellard, do College de France, explicou que estava estudando materiais adquiridos pela Casa de Leilões Christie’s, uma das mais importantes do mundo, quando se deparou com uma antiga cópia do Alcorão, feita cerca de um século após o surgimento do islamismo.

Ao observar atentamente o manuscrito em árabe, notou que existam letras coptas que foram apagadas, mas as marcas ainda podiam ser identificadas. Uma análise mais profunda indicou que se tratava de versículos do livro de Deuteronômio.

“Esta é uma descoberta importante sobre a história do Alcorão e o início do Islã. Temos aqui uma testemunha de interações culturais entre diferentes comunidades religiosas”, afirmou Cellard, uma especialista em crítica textual.

O especialista da Christie’s, Romain Pingannaud, que ajudou a identificar o texto bíblico, classificou a descoberta de “extraordinária”.

“Depois que você sabe que há algo lá, você consegue vê-lo, torna-se tão óbvio. Não vimos isso no começo. É fascinante, particularmente porque é o único exemplo em que temos um texto árabe em cima de um texto não árabe”, comemora. “É ainda mais fascinante que ele está sobre passagens do Antigo Testamento. Ele mostra o contato entre comunidades nos primeiros séculos do Islã; é muito relevante.”

A Casa de Leilões fez um teste de datação com Carbono 14 e não conseguiu uma leitura exata, mas indica que pode ser do início do século 8. Os fragmentos do Alcorão foram colocados à venda por um preço mínimo de US $ 111 mil.

O manuscrito foi feito no Egito, que abriga a antiga comunidade cristã copta. Com a expansão do islamismo no Oriente Médio nos seus primeiros séculos de existência, muitas comunidades cristãs e judias foram obrigadas a se converter sob pena de serem mortos. Esse exemplar do Alcorão pode ser um indício de “reaproveitamento” de material usado para registrar Escrituras Sagradas. Com informações Christian Post

Fonte: Gospel Prime, por Jarbas Aragão

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais