Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
06/06/2017
Sacerdócio bíblico pode ser estabelecido através do DNA

Um influente rabino israelense está chamando atenção com sua defesa que o sacerdócio bíblico pode ser restabelecido em Israel através da genética. Essa seria a “chave” para a reconstrução do Templo.

“A genética conecta o judaísmo moderno à Bíblia, confirmando 3.000 anos de tradição judaica”, explicou o rabino Yaakov Kleiman. “É um testamento incrível da aliança de Deus com o povo judeu. Apesar dos mais de 2.000 anos de exílio, mantivemos nossa religião, nossos costumes, nossa Torá e nossa identidade genética”, assegura.

Kleiman abriu o Centro para Kohanim [sacerdotes] em Jerusalém há nove anos. Também usou suas pesquisas para escrever um livro sobre como o DNA dos sacerdotes pode ser detectado.

Na tradição bíblica, somente os membros da tribo de Levi e descendentes de Arão, o primeiro sumo sacerdote de Israel, podem ser responsáveis pelo serviço no Templo. Contudo, para a maioria dos judeus a ideia de tribo foi perdida.

O argumento usado pelo rabino só começou a ser comprovável nos últimos 20 anos, quando pesquisadores israelenses descobriram que um cromossomo Y funciona como “marcador genético” passado de pai para filho. Ele indica que há uma ascendência comum para judeus que poderia provar serem descendentes dessa classe sacerdotal.

“De acordo com a profecia, haverá um Terceiro Templo, e quando ele estiver de pé, precisaremos identificar os sacerdotes”, disse Kleiman. “Os sacerdotes são mão de obra essencial do Templo. Sem eles, é um edifício vazio”.

Para reforçar seu argumento, ele cita passagens bíblicas como Números 25:13 e Ezequiel 44:15.

O estudioso diz que mesmo entre os descendentes de Levi haveria diferenças de DNA. “Dos vindos de Levi você esperaria encontrar os mesmos marcadores genéticos, mas não há a mesma porcentagem do grupo J, o marcador genético que comprova que os judeus se originaram no Oriente Médio”, sublinha.

Contudo, o rabino reconhece que a genética não da palavra final. De acordo com Malaquias 3:23, o profeta Elias aparecerá diante do Messias para esclarecer quem é um sacerdote e quem não é, e a tribo a que cada judeu pertence.

“Quando Elias chegar, se ele pedir informação sobre DNA, ficaremos felizes em oferecê-la a ele”, brincou Kleiman. “Mas ele provavelmente determinará tudo a partir de uma fonte mais elevada.” Com informações WND

Fonte: Gospel Prime, por Jarbas Aragão

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais