Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
02/10/2016
Exorcistas culpam Harry Potter por aumento de possessões

Dois dos maiores exorcistas da Igreja Católica no Reino Unido acreditam que as pessoas dão   acesso do seu corpo aos demônios quando consomem bebidas alcoólicas, assistem pornografia e têm contato com os livros e filmes de Harry Potter. Os religiosos, que preferiram não se identificar, relataram que nos últimos anos cresceu a busca de ingleses por “libertação”.

Em entrevista ao jornal The Times, explicaram que existe uma “obsessão” das pessoas com o sobrenatural e a queda do número de adeptos do cristianismo está causando isso.

Eles defendem que “É normal para os seres humanos ter uma fascinação mórbida com a ideia de uma batalha contra o mal”. Para os padres, as pessoas se deixam levar por programas de TV que mostram as trevas como algo fascinante, até bonito.

Alguns compartimentos “enfraqueceriam” as defesas humanas contra o diabo, contam os exorcistas, sublinhando que a influências demoníaca não pode ser confundida com problema de saúde mental. Também ressaltam a necessidade de diferenciar “opressão”, onde uma presença demoníaca tem controle parcial, da “possessão”, onde o espírito do mal assume o controle total.

Cada uma das 22 dioceses da Inglaterra e País de Gales precisam indicar um exorcista ao Vaticano, mas nem sempre o fazem. Eles recebem um treinamento específico e acabam sendo autorizados a realizar os rituais tradicionais.

Um dos padres, o exorcista da Arquidiocese de Southwark, assevera que “há um maior interesse em exorcismos… Por muitas razões. A cultura popular está cheia de histórias sobrenaturais. Os jovens assistem programas sobre vampiros e Harry Potter. Por mais que as pessoas afirmem não ter religião, continua existindo a necessidade de acreditar em algo invisível”.

Segundo ele, há casos de pessoas que adquirem, de repente, a capacidade de prever o futuro ou de falar um novo idioma. Alguns passam a ter medo de objetos sagrados. Cauteloso, o padre de Southwark afirma que ele só realiza o exorcismo quando tem certeza que há necessidade, que seriam cinco por cento dos candidatos. Os demais recebem apenas oração e uma bênção.

Os exorcistas ingleses comemoram o fato que o papa Francisco ter voltado a falar do diabo como um ser real, o que despertou os fiéis.

Contudo, de tempos em tempos surgem polêmicas envolvendo o tema. Em 2008, o padre Jeremy Davies, exorcista de Westminster, afirmou que a homossexualidade e a promiscuidade poderiam levar à possessão demoníaca. Também disse que Satanás engana as pessoas, fazendo-as acreditar que aborto, casamento gay e contracepção são aceitáveis a Deus.

Fonte: Gospel Primepor Jarbas Aragão

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais