Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
18/09/2016
Pastor Online: serviço de prevenção ao suicídio atende milhares de pessoas mensalmente

A prevenção ao suicídio pode ser exercida de diferentes formas, e uma delas é o diálogo, ouvindo a pessoa à beira de desistir da vida e oferecendo uma palavra de ânimo, que ressalte o valor da existência. Diante disso, um chat mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, chamado Pastor Online, vem ajudando a, literalmente, salvar vidas.

No último dia 10 de setembro foi celebrado o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, em que diversos setores da sociedade fizeram ações para divulgar questões ligadas ao assunto, ainda considerado um tabu. A data faz parte do Setembro Amarelo, uma campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as causas que levam ao suicídio.

De acordo com a OMS, em 2012 o Brasil registrou mais de 11,8 mil casos de suicídio, colocando o país em oitavo lugar no ranking de países com maiores números de casos.

O trabalho do Pastor Online é uma iniciativa da Universal para, à distância, oferecer ajuda a quem pensa em tirar a própria vida. Cerca de 5 mil pessoas buscam o serviço mensalmente, relatando a intenção de suicidar-se.

De acordo com informações do R7, são pessoas de todas as idades, credos, posições sociais em busca de aconselhamento para os mais variados tipos de problemas. O pastor Stanley Vaz, responsável pelo serviço, comentou: “11% delas dizem não ter mais motivos para viver e, depois de aconselhadas, têm as esperanças reavivadas”.

O bispo Roberto Mauzer, um dos atendentes do Pastor Online, relembrou um dos casos: “Lembro-me de uma jovem senhora que estava desesperada com sua vida. Ao procurar o Pastor Online ela dizia: ‘estou com um copo de veneno aqui na minha frente para tomar’. Depois de desabafar e aceitar os conselhos, a mulher desistiu de atentar contra a própria vida.

Mauzer destaca que a força para convencer alguém a desistir do suicídio está na fé: “Uma palavra pode mudar tudo! Quando uma pessoa dominada pelo desespero entra em contato com o Pastor Online, ela ouve uma palavra de fé. Logo, esses pensamentos de dúvida e desespero são combatidos.  Daí acontece o milagre da mudança de pensamento, mudança de ideia, de comportamento”.

“Aqui no Pastor Online apresentamos à pessoa uma alternativa. A qualidade de vida que terá quando ela entregar sua vida a Deus.  Baseamos nossos atendimentos no que diz a Bíblia: ‘Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’”, concluiu Vaz.

Fonte: Gospel Mais, por Tiago Chagas 

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais