Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
06/01/2016
Autoridades religiosas turcas pedem que noivos evitem namorar

A Direção de Assuntos Religiosos da Turquia fez uma série de recomendações aos futuros casados, com o objetivo de educá-los a agirem dentro das regras religiosas do Islã.

As recomendações foram divulgadas nesta segunda-feira (4) em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de permitir que noiva e noivo se conheçam antes de trocar alianças.

“Não há mal nenhum que noivos se encontrem para se familiarizar, desde que não se exponham em público”, recomenda a Diyanet, a mais alta autoridade islâmica turca.

Pelas regras da religião, os noivos não passam pelo namoro como conhecemos no Brasil. Muitas vezes só se conhecem no altar, quando o casal se conhece antes as recomendações são que nunca fiquem sozinhos.

“Os noivos devem abster-se de flertar, de viver juntos, ficar sozinhos durante um encontro o que poderia gerar a fofoca, dar as mãos e qualquer outro comportamento que não são aprovados pelo Islã”, acrescenta a entidade criada em 1924 com o objetivo de trazer informações à população turca sobre as questões religiosas do islamismo na prática.

Esse tipo de questionamento tem se tornado comum, pois em Istambul, a maior cidade do país, o estilo de vida ocidental já faz parte da maioria da população criando uma série de confusões sobre os dogmas da religião que é, em sua grande maioria, muçulmana sunita. Com informações G1

Fonte: Gospel Prime, por Leiliane Roberta Lopes

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais