Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
27/10/2015
Americanos acreditam que ciência e religião estão em conflito

O Pew Research Center divulgou na semana passada uma pesquisa sobre como os americanos encaram a ciência e a religião, falando também a respeito da criação do universo e evolução da humanidade.

Pelos dados coletados, 86% dos entrevistados sem filiação religiosa consideram a evolução como verdade, e o número é grande também entre os religiosos: entre os católicos brancos esse número é de 73%, entre os protestantes são 71% e entre os católicos hispânicos 59%.

O estudo foi realizado com 2.000 adultos e 65% deles acreditam que os seres humanos evoluíram ao longo dos anos, apenas 31% acreditam que eles existem na sua forma atual desde quando o mundo foi criado.

E por falar em criação, 61% dos americanos não filiados a religiões acreditam na teoria do Big Bang, enquanto que 69% dos protestantes e 62% dos católicos afirmam que a ciência é normalmente dividida sobre a realidade de um tal “Big Bang”.

O estudo também questionou os participantes a respeito das divergências entre ciência e religião, sobre isso 59% afirmou que elas estão muitas vezes em conflito e 38% afirmou que não são incompatíveis.

A resposta dos adultos que frequentam a igreja mais de uma vez por semana – considerados pelo estudo como mais religiosos – é o que chama atenção, pois para 50% deles, a ciência não entra em conflito com suas crenças religiosas.

Fonte: Gospel Prime, por Leiliane Roberta Lopes
 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais