Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
23/11/2014
Site de evangelismo comemora 5 milhões de conversões on-line

A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) é um dos ministérios mais conceituados do mundo. Ficou famoso a partir da década de 1950, com suas cruzadas evangelísticas que resultavam em milhares de conversões em dezenas de países.

Aos poucos o trabalho foi se diversificando, com vários programas evangelísticos através de livros, programas de rádio e televisão. Desde 2011, o foco passou a ser quase totalmente em sites de evangelismo pela internet.

Billy Graham ainda é o presidente honorário, mas é seu filho Franklin que atua como presidente e CEO. Franklin Graham também dirige o ministério Bolsa do Samaritano, que atua na área de ação social em áreas pobres em todo o mundo.

Além do seu novo ministério de evangelismo pela Internet, existem cursos de discipulado on-line em diversas línguas. Os portais mais populares são PeaceWithGod.net [Paz com Deus] e Searchforjesus.net [Em busca de Jesus].

Na semana passada, a AEBG divulgou que alcançaram oficialmente a marca de 5 milhões de decisões. Um dos aspectos mais interessantes é que o site indica em que cidade do mundo a decisão foi tomada em tempo real.

“Isto é importante porque estamos seguindo o legado de usar as tecnologias mais avançadas disponíveis e alcançar as pessoas onde elas estão, oferecendo a esperança que há em Jesus”, disse o pastor John Cass, diretor de evangelismo pela Internet da AEBG. “Isso nos deu a oportunidade de chegar até os confins da terra.”

Além de estudos bíblicos, o material do site inclui vídeos criados para compartilhar o evangelho com os visitantes. Em média, mais de 20 mil pessoas por dia assistem uma apresentação do Evangelho através dessa plataforma on-line.

Algumas situações merecem destaque. Por exemplo, em outubro de 2014, 45.000 pessoas no Iraque, 34 mil na Síria e 33 mil na Arábia Saudita experimentaram a Boa Nova de Jesus Cristo através do PeaceWithGod.net. Nessa parte do mundo o acesso de missionários é muito restrito e difícil. Iraque e Síria estão em meio a uma guerra civil, e na Arábia é proibido se anunciar o evangelho.

O pastor Cass explica que após a decisão por Cristo, a pessoa é encaminhada para um contato on-line com uma extensa rede de voluntários treinados que estão disponíveis para chat ao vivo. Eles podem tirar dúvidas, e repassar materiais para os novos crentes, ajudando-os a encontrar uma igreja local onde possam crescer em sua nova fé.

Outro elemento importante, destaca a AEBG, é o potencial dessas conversões em lugares de difícil acesso. “Cada um que clicou é filho ou filha de alguém; mãe ou pai de alguém. Cada pessoa é alguém que agora pode compartilhar que é amado por Deus”, destaca Cass.  Com informações Christian Post.

Fonte: Gospel Prime , por Jarbas Aragão      

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais