Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
19/10/2014
Pastores aprenderão sobre ciência nos seminários

A nova geração de líderes cristãos será capaz de oferecer respostas mais complexas quando falarem sobre assuntos científicos. Uma nova iniciativa nos EUA ofereceu um milhão e meio de dólares para 10 seminários cristãos com o intuito de que além de teologia os futuros pastores aprendam sobre ciências.

Os seminários selecionados representam uma ampla diversidade denominacional, demográfica e geográfica, incluindo desde os mais tradicionais até pentecostais. São eles:

 School of Divinity – Regent University (Virginia Beach, VA)

 Escola de Divindade, da Howard University, (Washington, DC)

 Andover Newton Theological School (Newton, Mass.)

 Universidade Católica da América (Washington, DC)

 Columbia Theological Seminary (Decatur, Ga.)

 Seminário Concórdia (St. Louis)

 Seminário Teológico Luterano em Gettysburg (Pensilvânia)

 Escola Jesuíta de Teologia na Universidade de Santa Clara (Berkeley, Califórnia.)

 Seminário Bíblico Multnomah (Portland, Oregon).

 Escola de Divindade da Wake Forest University (Winston-Salem, Carolina do Norte)

 

O dinheiro foi levantado pela Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), com financiamento da Fundação John Templeton. Cada instituição terá “Ciências” como parte de seu currículo por pelo menos um semestre. Segundo a AAAS, o programa Ciência nos Seminários irá impactar a vida dos seminaristas e dos membros de suas futuras igrejas.

O projeto-piloto baseia-se no fato de que “muitas pessoas pedem para orientação seus líderes religiosos sobre questões relacionadas com a ciência e tecnologia, embora nem sempre os membros do clero recebam formação na área cientifica”, explica Jennifer Wiseman, diretora do comitê de Diálogo de Ciência, Ética e Religião da AAAS.

Uma pesquisa conjunta realizada pela AAAS 2013 e sociólogos da Universidade Rice descobriram que alguns cristãos (especialmente os evangélicos) são mais propensos que o público em geral a consultar um líder religioso quando têm alguma dúvida sobre a ciência. “O projeto Ciência dos Seminários visa dotar os líderes religiosos com uma base científica sólida para abordar questões da congregação”, disse Wiseman.

O levantamento da AAAS também sugeriu potencial conflito entre religião e ciência. Vinte e dois por cento dos cientistas (e 20% do público em geral) dizem que as pessoas religiosas são hostis à ciência. Por outro lado, 22% da população em geral pensa que os cientistas são hostis à religião. Enquanto 52% dizem acreditar que a ciência e a religião estão em conflito.

Ciência nos Seminários pretende ainda organizar conferências para seminários católicos romanos. O material também ficará disponível online no ScienceforSeminaries.org. Com informações de Christian Today e Huffington Post

Fonte: Gospel Prime, por Jarbas Aragão

 

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais